domingo, 11 de outubro de 2009

CASA NOVA E O MESMO SAMBA

Casa nova, velhos assuntos. Abro esse Histórias Brasileiras como fechei o Histórias do Brasil, que ficou doido de pedra, desconfigurou-se todo e foi oló sem choro nem vela: com o samba do Martinho da Vila para o carnaval de 2010.
Por aqui irei colocando, com o tempo, os textos que mais me agradaram no antigo blog, devidamente reescritos. Vou escrever muita coisa nova também, mas com menor frequência. A linha é a mesma - histórias, sambas, macumbas, futebol e quejandos.
No mais, ouçam abaixo o samba do Zé Ferreira sobre Noel Rosa. É a abrideira. Só uma coisa me preocupa nessa obra , que acho cada vez melhor : no trecho veio ao planeta com os auspícios de um cometa o que vai ter de gente trazendo o Noel com os hospícios de um cometa não está no gibi.


Abraços

4 comentários:

Claudio Renato disse...

Modelo de samba enredo! Como diz o próprio Martinho da Vila, melódico e valente!

Anônimo disse...

O encosto que atrapalha seu blog tem nome: "Blogspot".

Migra para o wordpress.com que é bem melhor.

Aproveito e pergunto: De onde vem essa expressão "foi oló" ?

Abraços
Helvécio

Luiz Antonio Simas disse...

Fala, Helvécio. Vou testar o wordpress! O oló vem do iorubá OFOLÓ [voar, ir embora, desaparecer] e UNLÓ [ir embora, os cantos rituais do despacho].
Abração!

Bruno Ribeiro disse...

Querido, configure os seus comentários para aparecerem no formato "janela pop-up", como no blog antigo. É mais prático e melhor. Basta entrar em "configurações" e depois em "comentários". De resto, link atualizado lá no meu botequim. Vida longa!